sábado, 31 de outubro de 2009

Cardápio do mundo atual.


Oi, pessoas. Perceberam que eu comecei a postar mais nas últimas semanas? Pois é. Eu prometi que ia reatar com o Blog e tô cumprindo a promessa :)

Hum, o tema que eu vô abordar nessa postagem é: Hábitos Alimentares.

Pode parecer bem clichê, mas é um asssunto muito importante e todo mundo sabe disso. Realmente, é chato ver sempre em jornais, na internet e outros meios de comunicação, notícias sobre isso, mas infelizmente é algo com que devemos estar atentos.

Refrigerantes, doces, frituras. Não é surpresa saber que isso é muito prejudicial a saúde, não é? Mas mesmo assim, insistimos em fazer desses alimentos, parte fundamental de nosso cardápio (digo "nosso" porque eu também me incluo nesse meio!). Continuando. Alimentos assim, cheios de codimentos e gorduras - trans, inclusive -, prejudicam as artérias e vasos sanguíneos; entupindo-os, causando hipertensão, problemas cardíacos, obesidade, entre outros males.

Além dos maus hábitos alimentares - acrescentem a isso - o hábito de fumar/beber e uma vida sendentária que muitos apreciadores desse tipo de comida levam. O que impede um equilíbrio na alimentação. Quando as crianças, habituam-se a comer esses alimentos, que contém um teor mínimo de vitaminas importantes para o organismo humano, ela já cresce com falta de muitos nutrientes, que poderão acarretar sério problemas no futuro. Até porque, como alguns dizem: "O hábito alimentar de uma criança vai acompanhá-lo pelo resto da vida se nada for feito a respeito". Certamente. Muitas pessoas só comem essas besteiras pela falta de tempo, que os obrigam a comer besteiras na rua. O que, apesar de ser uma situação difícil de reverter, não deixa de ser prejudicial. Enfim. Vamos fazer um acordo. Tentemos diminuir a ingestão dessas doenças, em forma de comida. Eu também vou entrar nessa rotina, até porque, não adianta eu dissertar sobre esse assunto e agir,de modo contraditório, depois.


Beijos&Comenta
;*

2 comentários:

  1. Estava passeando pelos blogs e achei o seu e, simplesmente ADOREI esse post, visto que faço faculdade de Nutrição haha.
    Acho muito importante as pessoas tomarem consciência disso, porque hoje em dia, é fast food pra cá, pizza pra lá, e muitas doenças no futuro.
    Mas uma coisa eu digo, assim como nos últimos anos os congelados, lanches e salgadinhos vem sendo mais estimulado pela mídia; comidas lights, frutas e sucos naturais também vem sido muito mais explorado. E isso se resume em uma única palavra: ESCOLHA!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Se todos fizessem como eu e começe alface td dia ... Todo mundo ia ta magrelo como eu ...
    ;p

    =/ Num paro d ingerir essis alimentos naum..senão sumo ;p

    ResponderExcluir