domingo, 5 de dezembro de 2010

Restart, Cine, Hóri ? Dai-me paciência.


Não aguento essas bandas.
Tem gente que diz: "Pow, tu podes até não curtir, mas não precisa odiar, os caras não te fizeram nada e blá, blá, blá." Eu não vejo dessa forma, eles fizeram sim, cantam um monte de músicas toscas com conteúdo quase zero, falando de coisas totalmente clichês e ainda me vem com idiotices, como essa nojeira de roupa colorida e franjinha.. aff. Criam modas sem propósito nenhum, tanto que a maior parte desses "coloridos" antes de descobrirem essa tendência (se é que isso pode se chamar assim) eram roqueirinhos emos que só se vestiam de preto. Fato. E o que mais me enche de indignação é ver um monte de meninos e meninas com o cérebro do tamanho de uma ervilha chorando e se matando por causa deles, put'z.. duvido que eles chorariam assim por amor aos próprios pais, mas enfim.. É tenso e torna tudo isso ainda mais repugnante e vergonhoso. Pior ainda é ver como esses caras ganham fama rápido, é necessário apenas fazer um videozinho qualquer, publicar na Internet e pronto, o Brasil inteiro abaixa as calças pra eles. Ridículo. Mas isso também é culpa da mídia que faz de tudo para enterrar na cabeça das pessoas o que vestir, o que ouvir, o que fazer. Pessoas com personalidade fraca, se deixam levar e fica por isso mesmo, mas esse é um caso à parte.
Nesse momento eu me pergunto: Onde estão as bandas boas e de qualidade como Los Hermanos, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Roupa nova, Legião Urbana, que tinham letras que passavam alguma mensagem decente? Bem, eu mesma respondo.. Elas estão esquecidas, foram abafadas pela falta de conteúdo que parece ser o suficiente para nossa geração que insiste em idolatrá-la. E porque não surgem bandas novas, com algo de bom para transmitir ? Elas não tem espaço, pois o mercado no momento só tem lugar para músicas sem sentido que não somam em nada na vida de quem as ouve. Fato 2. A única coisa que me consola é que tudo que vem fácil, vai fácil, portanto, daqui a algum tempo essas bandas vão sumir, entrentanto, me deixa meio amedrontada pensar no que pode vir depois. Apesar de triste, a verdade é que a nossa geração é a mais sem cultura de todas. Parece cruel demais falar isso, mas não tenho outra escolha. Ninguém faz nada pra mudar, então que assim seja.

Beijos&Comenta

Karol Santos

Um comentário:

  1. Suas palavras foram as mais verdadeiras. Eu eu só acredito, que todos tem o direito de se expressar da forma que deseja, atraves da musica, textos... O interlocutor recebe a mensagem transmitida e, decide se vai gostar ou não da informação recebida. O adolescente de hoje está vivendo no parasistimo, praticamente, ele fica horas conecatado na internet. Enquanto, o jovem de hoje não perceber que o conhecimento e o estudo são a chave para muitas coisas na vida, ele vai continuar um cibernético, só na internet, achando interessante aquele coisainha besta que o restart canta em suas letras ridículas, " e eu vou te esperar aonde quer que eu vá", me diz no mundo de hoje, isso pode acontecer? Nesse prisma, o jovem com conhecimentos nunca ira ouvir uma bandinha desse tipo. Podera ouvir as bandas que foram "extintas", que na realidade não foram. Letras críticas, que tenham objetivo, letras que possam tocar. A música é um instrumento forte de expressão, com poder suficiente para modificar, assim como a internet. Em cuba, por exemplo, se os habitantes de lá tivessem contato 24h com a internet, Cuba não seria uma ilha "socialista". Perceba o poder que internet tem de mudar, assim, como ela tem de te deixar alienado pelas coisas fáceis.

    ResponderExcluir